terça-feira, 25 de novembro de 2008

Voltando da escola com os meninos, aquele solzinho gostoso(iupi), as pessoas sorridentes no portão(efeito do sol), a cachorrada solta pelas ruas...
Chamo a atenção do Caio pra que ele não ande na grama pra que não pise em nenhuma caca de cachorro.
E olha pra mim divertido e pergunta:
-Quer o que? Que os cachorros usem o banheiro?
Dou risada e explico que quando tínhamos o nosso antigo cachorro, quando saíamos com ele eu sempre levava saquinhos e recolhia as cacas pra que ninguém tivesse os sapatos sujos com o prêmio que deixei pra trás.
Do nada e me fala a seguinte frase:
"-Ninguém mostra a competência estampada na testa!"
Cai no riso e perguntei onde ele havia escutado, e ele me falou que foi aqui:

REI DA FESTA - RIO NEGRO E SOLIMÕES
Numa festa de peão
Certo dia eu cheguei
Da mesa de inscrição
Eu me aproximei

E disse pra comissão
Quero mostrar meu valor
Disse uma moça no momento
Num rodeio de talento não se aceita amador

Com muita educação eu dei minha resposta
Se aqui só tem campeão
Vou fazer minha proposta
Você escolhera o touro que me fará derrotado
Mas se acaso eu não cair
Dos prémios que conseguir quero um beijo apaixonado

Com ajuda da comissão o touro foi escolhido
Foi momento de atenção
Não se ouvia um ruído
A moça disse sorrindo
Vai ser dada a partida
Pode despedir do mundo
Será o último segundo que você terá na vida

Deixei o touro no chão
Na poeira da arena
Com aplausos da multidão dei um beijo na morena
Ninguém traz a competência estampada em sua testa
Ganhei aquele troféu
Sai do banco dos réus
Para ser o rei da festa


O Caio sempre foi um louco por Rio Negro e Solimões, no rádinho dele ele colocou o CD inteiro, eu só não sabia que ele guardava as letras assim.

P.S.: tentei achar a música pra vocês escutarem, mas não encontrei.

7 comentários:

Bel disse...

Mas é uma coisa de querido mesmo! Essa frase difícil de entender ... de memorizar e de aplicar! Desconfio que esses teus meninos são prodígios, viu?
Um beijo, querida.... vamos nos falando e se der para terça próxima beleza...caso contrário...ainda sairá. Vou te mandar um e-mail, tá?
Beijos,
bel.

Biana França disse...

Meu Deus, além de fofo demais, é inteligente!!!!!!
Sôninha, o engraçado foi ele ter o contexto para aplica a frase. Ele é uma graça, um "homenzinho" lindo demais.
Bjus.

Chris disse...

Sonia que esperteza!!! esses meninos sao impressionantes! Olha que memoria boa! Meu sobrinho tbm tem umas tiradas as vezes que nao sei de onde que ele escuta! Esses meninos cada vez mais me surpreendem! Eles sao demais! Adorei essa, ainda mais com palavras dificeis! hahahaha

Bjaoo no coracao

Marsyah disse...

As crianças hoje em dia são bem mais espertas, não? Me saem com cada resposta... Tenho certeza absoluta que com a idade dele eu não tinha Q.I. suficiente pra formular esta resposta. rsrsrs

bjux, bjux gêmea!

Nina disse...

rsrsrs, que frase hein? nem um pensador diria algo assim, na cara e na hora certa. grande caio!

Amanda Marina ♥ disse...

Nossa, é mesmo, eu lembro quando ele ficava cantando aquela música da bota...hehe

Boom gosto o dele, eu gosto de música assim! xD

Beijos familia*

Mila disse...

Oi Sônia, sou a amiga da Carlinha :) Tudo bem?
Li sobre o Caio, nossa que garotinho mais inteligente e espertinho hein?!!!
Tá de parabéns, nota 10 pra ele rsrsss
Beijos linda