quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Verbos


A cara suja de bolo de chocolate!
Criança, quando tá aprendendo a falar tem um negócio com verbo que é uma loucura.
O Pedro conjuga direitinho os tempos, ponto pra ele, porque tem muita criança de três anos que se confunde, mas também quem foi que inventou um português tão complicado?
Mas o Pedro cisma com uma coisa: todo verbo tem que ser masculino, vou explicar os exemplos vivos e vividos aqui em casa.
-Mamãe eu querio assistir Homem Aranha.
-Mamãe eu já sabio!
-A calça do Caio não cabio mais nele...
E por aí vai.
E quando a gente corrigi ele falando que é queria, ele logo solta um "...mas eu também querio.
Mas quando ele me pergunta se eu queria, sai assim mesmo direitinho, ele chegou a conclusão que se ele é meninO, tudo tem que terminar em O.
Bem simples, na verdade sou eu que estou aprendendo alguma coisa aqui.

5 comentários:

Amanda Marina ♥ disse...

Outra criança esperta!
E ele até faz paz e amor pra tirar foto, nossa, fiquei encantada com isso!

Beijos à todos aí

Marsyah disse...

Sôninha,

Esse tal de Pedro é uma figura, né não?
Sem contar que ele é lindo...rs
Acho que ele e a Lara quando se conhecerem vão formar uma gangue...hahaha
Ô dupla viu!!

Bjux!

Biana França disse...

Ai, que lindo. Agora eu cheguei aqui também, e queriO(rsrsrs) dizer que gostei dos dois blogs, mas esse é uma fofura só.
Bjus.

Monique Lôbo disse...

rsrsrsrsrs!!!
Criança pequena falando é a coisa mais fofa do mundo!
E concordo,o nosso idioma é um código secreto,muito dificil!rsrs!!
Bjusss

Fernanda Falleiro disse...

Ele é muito fofo!!!!!
Eles devem ancher a casa de alegria neh...
Se tudo não fosse tão caro eu teria uns 4 filhos, adoro familia grande!

bjos