quarta-feira, 7 de maio de 2008

Coisas deles

O Caio é um cara muito na dele.
Como eu já falei, não faz muito o tipo de ir na moda.
Gosta do que gosta e fim.
Já o Pedro, adora bater um papo, isso ele herdou de mim, gosta de se sentir incluido em tudo, gosta de roxo e ama carrinhos miniaturas, desde que sejam Caminhonetes, Jeeps ou Hummers, é um politico.
Quando estou brava o Caio fica quieto, e tenta me ajudar sem falar nada, junta brinquedos, seca louça, arruma mesa, tudo sem fazer um comentário, já o Pedro não, já chega de sola. Tenta me fazer rir imitando aquele assoviozinho que tem no rings de celular pra avisar que a mensagem chegou. Como ele ainda não sabe assoviar ele enfia os dedos na boca e grita o "fiuí Olha a Mentagem". Não tem como não rir. Uma figuraça!
O Caio se interessa profundamente e sinceramente pelo funcionamento de tudo, gosta de conversar horas. O Pedro se o assunto não for ele ou algo que ele goste...
O Caio desde pequeno me enchia de beijos, hoje bem menos porque já está na fase da vergonha, o Pedro levou um tempão até resolver dar beijos, hoje em dia é um beijoqueiro.
O Pedro atualmente está passando por uma fase que o Caio já passou, e vejo como é interessante como são parecidos, como tem a mesma lógica, mesmo em assuntos tão diferentes.
Acho incrível ser mãe, mas eu acho que é absurdamente incrível ser mãe de dois, imagina só mãe de três, quatro... É uma aventura e descoberta constante. Todo dia nos tornamos mais mãe.
Hoje estou especialmete apaixonada pelos meus dois filhos.


3 comentários:

Nina disse...

Olá, bom, não sei o seu nome, por que vc colocou em siglas, mas tava lendo aqui um pouco do seu carinho pelos filhotes,lindos! peço licença, tá?
Tbm tenho dois, e parafraseando vc, "quando o João invadiu o mundo da Laura", ficou tudo tão melhor no meu prórprio mundinho.

Mas eu estava lendo aí embaixo e vi vc falando do dia que o Pedro teve convulsão, nossa!! eu sei bem o que é isso. é um pavor não é? a gente fica assustada e não sabe o que fazer. Meu Deus, aquilo é terrível, não deveria existir algo assim no mundo das mães...

O meu filho teve umas 4 ou 5 vezes (!!), eu não sabia o que fazer, ia aos médicos e ninguém me explicava o que era aquilo, até que encontrei um médico que me explicou que era por causa da febre, e que ele poderia ter essas convulsoes até os 5 anos. Depois que passei a controlar as febres, ele nunca mais teve as benditas convulsoes. Graças a Deus!

adorei seu cantinho e os meninos sao mesmo fofos e como vc disse, estão crescendo.

Bjs com carinho

Nina disse...

Gente, como sou tantan, agora que vi que vc "invadiu" o blog, rsrsrs

Soninha, querida, feliz dia das mães viu? tudo de bom pra vc e os meninos.

Bjs

Marsyah disse...

Olá Sônia!!!

Pode me visitar sempre que quiser...
Na próxima você entra, aí a gente senta e toma um café.

Filho é bom demais, não?!
Eu não consigo imaginar como seria minha vida sem minha pequena princesa.
Seus filhos são lindos! Dois gatos!
A gente pode ajeitar um "casamento cigano", heim? Topa?

Bjux querida! Gostei de vc e do seu blog.