terça-feira, 7 de julho de 2009

Para você no seu 10º aniversário


 Caetano Veloso - Sozinho

A partir desse seu 10º aniversário eu não vou mais cortar o bife para você, não irei mais arrumar sua cama, não amarrarei seus sapatos e nem sapararei mais a roupa que você colocará depois do banho.
Sabe por que filho?
Eu quero e desejo muito que você seja independente, que você cresça e conquiste o mundo, que saiba se "virar" sozinho e que seja um cara muito legal.
Meu presente para você é o desejo sincero de uma vida colorida, que as vezes fica preta e branca mas mesmo assim não perde a graça, meu presente para você é a torcida constante e as comemorações nas vitórias e o abraço na derrota(sim, mesmo que eu não as deseje, elas virão), meu presente para você é a certeza de que sempre você será bem vindo, seja na minha cama no meio da noite depois de um pesadelo ou depois de um tempo passeando pelo mundo.
Hoje eu volto ao passado para brindar o presente, hoje eu lembro somente de nós dois, de todas as suas carinhas, de suas frases espertas, dos seus beijos envergonhados na frente da escola, dos seus desenhos, das suas juras de amor eterno, do primeiro mamãe, de sua voz gostosa cantando a música do trenzinho("lá vai Nicolau no seu trenzinho...."), do seu jeito gostoso de me dar colo, do seu esforço em ficar acordado até tarde comigo, do seu carinho com seu irmão e da atenção que dedica a familia.
Você é meu melhor amor!
Te amo!

10 comentários:

Clara Sousa disse...

Muito bonito Soninha essa declaração, cheia de carinho !!
E mai uma vez parabéns para o Caio!!
beijo!!!!!!!!!!

Carla Rosso disse...

Já escrevi pra ele tá?

Parabéns pelo seu dia de 10 anos de mãe!

QUERO SER ORGANIZADA disse...

Já te disse que eu ADORO o jeito como vc escreve?!?!?!
Mooorro de rir com alguns comentários engraçados dos seus filhos!
:D

Beijoos

Nina disse...

Ohhh gente, que lindo Soninha, que belo texto, uma carta com uma declaracao de amor... carta pra ele guardar no coracao pelo resto da vida.
Tao bonito poder dizer tais coisas, tao forte a gente tendo de ser forte, embalar nossos filhos, protege-los, se fazer presente. Ohh meu Deus!! Quanta coisa pra um mae. Mas temos a sorte de ter uma familia e isso, putz, é o mais importante na vida de alguem.

que a familia de vcs permaneca sempre nessa beleza linda linda que sao.

Um beijo enorme no Caio, com os melhores desejos de feliz aniversário. Mts alegrias pra ele. mt amor e saúde.
e que ele seja sempre essa cara mt legal!

Marsyah disse...

Ahhh Soninha, que coisa mais linda!
Me emocionei, sério.
Você é uma fofa e esse seu homenzinho é maravilhoso!!

bjux e felicidade!!

anna luíza disse...

Tenho ctz que o Caio se orgulha MUITO da mãe que tem... Ah que saudade eu tenho da mamãe me dando doces beijos na porta da escola.. De qdo ela separava a roupa e cortava o bife.. Lindissimo seu texto! Parabéns pra vcs..

Monique Lôbo disse...

Caio parabéns!!!! (Atrasado, mt atrasado por sinal! ={)
Mas não menos cheio de desejos de felicidades, saúde, sorte, e amor, mais amor se for possivel, porque essa sua mãezona e essa sua familia já lhe enchem de montão!
Soninha, que declaração mais linda! O coração chega apertou, mas aquele aperto bom, de quem acabou de sentir o amor que essas suas palavrinhas estão exalando!!

Adorei o texto, lindo,lindo!!

Bjus para mamãe e seus rebentos!!!

Chris disse...

Que lindo Soninha! Presente melhor que esse nao tem! Isso foi um presente ate para mim! =]
Eu senti o quanto e profundo vc escreveu!! mae e mae! e voce foi certissima em cada palavra! Lindo texto, lindo post, linda mensagem do que toda a vida entre pais e filhos representa.
Com certeza assim o Caio crescera mais e te agradecera!
Parabens a ele e parabens a mae que vc e!
Beijo no coracao dos dois!

Rosi disse...

Sônia,
parabéns pelo carinho, pela clareza de idéias e pela consciência. Nós mães gostaríamos de aliviar, né? Mas aí eles não cresceriam de verdade...
Parabéns pro Caio e parabéns pela mãezona que você é.
bjs

Rosi
http://rosi.assis.zip.net

Especialmente Gaspas disse...

Parabéns!!!