segunda-feira, 1 de setembro de 2008

O Primeiro Dia Nosso.

Hoje o Pedro foi pra escola pela primeira vez.
Acordou sabendo que era setembro e que iria, mas só falava que não "querio", que iria outro dia.
Pois bem, depois de muita conversa, muita argumentação, muito prós e quase nenhum contra, ele tomou a decisão(até parece que foi sozinho hehehe) de ir pra escola.
O Caio com a idade do Pedro já ia pra escola, e no primeiro dia não queria voltar pra casa e armou o maior berreiro falando que queria ficar.
O Pedro depois que tomou a decisão, quis colocar o uniforme e ficou todo faceiro vestido igual ao Caio, só o tênis era diferente.
Ele gostou da escola, falou que preferiu sentar sozinho pra que ninguém o atrapalhasse. Falou que tinha um "maluco"(e isso sempre é bom) que chamou ele de Pedrinho(e ele não adorou) e ficava fazendo maluquices, devia ser o professor de Educação Física.
Contou algumas coisas, mas foi muita informação para um dia só. Quando se despediu da Professora, ele falou que só vai pra escola mês que vem.
O Caio tá num orgulho só com o irmão mais novo indo pra escola, os dois estudam na mesma, só que em prédios diferente, o Caio até contou que ouviu o nome do Pedro(!).
Pra comemorar esse dia tão importante pra gente, fiz um bolo de chocolate, os meninos comeram até se lambuzar, hoje pode, afinal hoje é o nosso primeiro dia!

4 comentários:

Biana França disse...

esses meninos...o Pedro deve ser danadinho, inquieto como a mãe parece ser...Sônia só fico lembrando das minhas histórias, já que não tenho filhos ainda, tenho que me contentar comigo!!!háháháhá.
Maravilhoso...amo crianças
De preferência bem levadas, kkkk.
Bjus.
(um dia te conto a minha história do primeiro dia de aula)

Nina disse...

Ahhh que dia bom! primeiro dia de aula é sempre interessante, pode ser bonito, pode ser traumático, mas nunca é um dia como os outros.

os meus meninos passaram por tudo isso aí. do orgulho, do medos, dos choros, dos nao quero ir, da preparacao das mochilinhas, ehh tempo bom viu Soninha... agora, só mês que vem é? rsrsr, tá dificil seu Pedro...rsrs

bjs e um futuro maravilhoso de mts alegrias e descobertas na escola.

Jully disse...

Soninha, fiquei me imaginando no futuro... rsrs... pena que na escolinha que Caio estuda só tem até a 1ª série (1º ano como se diz agora) e não vou ter o mesmo prazer que vc está tendo.
Parabéns minha linda, que seus filhos lindos aproveitem muito essa fase... já imagino seu Caio se achando todo adulto e se sentindo na responsabilidade do Pedro... muuuito lindo!!
Bjooos.

Marsyah disse...

Que delícia, Sôninha!

Tô doida pra Lara ir pra escolinha, ela até já foi um dia, pra "experimentar". Ela gostou bastante, mas a escola é perto da casa da outra Vovó e a Vovó de cá deu crise de ciúmes. rsrsrs

Bons estudos pro meu candidado a genro!!

Bjux pros três lindos!!